Dez tablets para ficar de olho em 2011

Editoria: Tecnologia | 24/01/2011 por Raphael Primos

A CES 2011 desse ano exibiu todas as novidades em tablets. O site Bloomberg.com selecionou dez opções que concorrerão com o iPad.

Dezenas de tablets foram apresentados na última CES, show que foi oficialmente apelidado Tabletpalooza. Aqui estão os top 10 que você deve ter em mente antes de escolher. As concorrentes estão querendo deixar a poderosa Apple tensa em 2011. E a maioria dos aparelhos incluem entrada USB, câmeras e acessibilidade com gadgets e plataformas variadas.

Motorola Xoom.
O tablet roda  Android 3.0 Honeycomb, um sistema desenvolvido especificamente para esses aparelhos. Com uma  tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 por 800 pixels, processador NVIDIA Tegra 2 Dual-Core de 1 GHz – 1 GB de memória RAM DDR2 e com 32GB de memória flash.

A câmera traseira do Motorola Xoom tem 5 Megapixels, tem capacidade para gravar vídeos em HD 720p, e sua câmera frontal traz 2 Megapixels para chamadas em vídeo. Já a tela é capaz de reproduzir vídeos com resolução 1080p, e graças à sua porta HDMI, é  ainda é possível ver a área de trabalho do aplicativo em sua  HDTV.

O tablet também tem conectividade  Wi-Fi 802.11 n e Bluetooth 2.1 + EDR, além de uma bateria mega potente que dura até 10 horas.

Há ainda barômetro, bússola digital, o acelerômetro e o giroscópio, sendo que os dois últimos são ferramentas mais usadas em josgos.

O Motorola Xoom será lançado com conectividade 3G, mas deve ganhar um update no segundo semestre para acessar redes 4G LTE da Verizon (nos Estados Unidos).

ASUS Eee Transformer Pad e ASUS Eee Slider Pad.

A Asus  começa a vender apartir de abril seus dois modelos de tablet: o Eee Pad Slider e o Eee Pad Transformer. Que vem com processador Tegra2 dual-core, da Nvidia, os dois também rodam no Android 3.0 Honeycomb. Os dois computadores portáteis compartilham o mesmo hardware, incluindo os teclados QWERTY. As telas medem 10 polegadas, os tablets da Asus trazem duas câmeras, wi-fi, bluetooth, USB e HDMI. Eles chegam ao mercado a partir de abril com preços iniciais a partir de 400 dólares para o Trasnformer e 500 dólares para o Slider.

BlackBerry PlayBook.
O Tablet da BlackBerry roda no sistema operacional QNX e aparelho traz configurações otimizadas para suportar aplicativos pesados, com foco na web, jogos e vídeos. O tablet conta ainda com tela de LCD de 7″, 1024×600 WSVGA,  touch-screen com suporte a multi-toque e gestos, OS com suporte a multiprocessamento simétrico, Processador de 1 GHz com núcleo duplo (dual core)1 GB RAM.

Dual câmera HD (3MP frente e 5MP a de trás). Suporte a gravação de vídeo HD1080p.

Reprodução de vídeo: 1080p HD Video, H.264, MPEG, DivX e WMV.

Reproduz Audio: MP3, AAC, WMA. Saída de vídeo HDMI.

Wi-Fi – 802.11 a/b/g/n. Bluetooth 2.1 EDR. Conectores: microHDMI, microUSB,

Abre, a plataforma de aplicação flexível, com suporte para WebKit/HTML-5, o Adobe Flash Player 10.1, Adobe AIR Mobile, o Adobe Reader, POSIX, OpenGL, Java.

Formato ultra fino e portátil, medindo: 5.1″ x 7.6″ x 0.4″ (130mm x 193mm x 10mm)

Pesa aproximadamente 400g. Parece que o foco realmente é o usuário e aproveitar todas as reclamações que os usuários do iPad fazem.

Acer Iconia Tab A500

O novo tablet Iconia Tab A500 é bem fino e possui uma tela de 10.1 polegadas, vem equipado com o chip NVIDIA Tegra 2, Verizon 4G LTE integrado e utiliza o sistema operacional Android 3.0 “Honeycomb”. O tablet também vem com um giroscópio, uma porta USB, uma saída HDMI e uma câmera com flash de LED. De acordo com o site Engadget.

Samsung Sliding Series 7 PC.

O Sliding PC é um tablet com um teclado que pode deslizar sob o ecrã, transformando-o num portátil “convencional”.

Equipado com o sistema operativo Microsoft Windows 7 e alimentado pela mais recente geração de processadores Intel® Atom™  “Oak Trail”, este Samsung Série 7 Sliding PC vem equipado com um LCD multi-toque de 10,1″ com resolução de 1366×768 e SSD de 32 GB ou de 64 GB.

Lenovo IdeaPad U1 Hybrid.

O aparelho é um mistura de notebook e tablet  e vem com tela  11.6 polegadas  que é destacável do notebook e se torna um Tablet PC. A parte destacável possui um processador Snapdragon ARM, 16GB de memória flash, 512MB de memória RAM e o sistema operativo do Lenovo Skylight baseado em Linux.

O notebook por sua vez usufrui da mesma tela do Tablet PC quando este se encontra acoplado, possui um processador Intel Core 2 Duo, 4GB de memória DDR3, 128GB de armazenamento SSD e o sistema operativo Windows 7. Será que a mistura funciona bem, no mínimo curioso é.

LG G-Slate.

É mais um a rodar no Android 3.0 e contará com um processador dual-core. Ele será executado em 4G/HSPA T-Mobile + rede . Não há muitas informações antes do lançamento que será após o Motorola Xoom. Ma sabe-se que virá com o suporte a rede 4G, vídeo chamada pelo Google Talk, e um app para Google Books.

Toshiba tablet.

O tablet da  Toshiba vem com uma tela de 10 polegadas e também roda no sistema operacional Android. Como outros dispositivos com tela sensível ao toque, o aparelho executa vídeos em alta definição e é projetado para acesso à Web, jogos e livros eletrônicos.

O produto é equipado com processador Nvidia Tegra 2, tem recurso de rede sem fio via WiFi, mas não possui capacidade de acesso rápido à Internet por rede de telefonia celular. A máquina tem câmera na parte da frente e de trás e terá acesso a uma loja de aplicativos online e virá com preço para concorrer com o iPad.

Notion Ink Adam.

O novo computador tablet entra na briga com o iPad  trazendo entradas USB, Adobe Flash, reprodução de vídeos em HD e câmera de 3 megapixels. Produzido pela pouco conhecida companhia indiana Notion Ink, mas a empresa não entrou na disputa a passeio, e espera que seu tablet supere o iPad

O aparelhos vem com um processador ARM Cortex A9, com dois núcleos, e chip Nvidia Tegra 2. O Adam terá uma tela transreflectiva de LCD PixelQi, com resolução de 1024 x 600. e poderá reproduzir conteúdo em alta definição 1080p.

O Adam tem uma entrada para cartão SD Em conectividade sem fio, o Adam tem Wi-Fi, 3G e Bluetooth, como o gadget da Apple e ainda, sensores de luz ambiente, RF e proximidade, GPS Assistido, acelerômetro e um touch pad – como os de notebooks – embutido na parte traseira do dispositivo. O aparelho também oferece uma saída HDMI e três portas USB. O tablet da Notion Ink conta com uma camera de 3 megapixels, com foco automático.

Então, já escolheu qual será seu próximo brinquedinho? Enquanto muita gente como (eu) está aqui juntando grana para o primeiro iPad?

Sobre o Autor:

Raphael Primos Raphael Primos é jornalista, editor do Conexão Mercado e atua há três anos na área de Comunicação da TeleListas
Contato: rprimos@telelistas.net

Popularity: unranked [?]

Share |

3 Comentários em "Dez tablets para ficar de olho em 2011"

[...] This post was mentioned on Twitter by Conexão Mercado, Raphael Primos. Raphael Primos said: RT @conexaomercado: Os 10 tablets para você ficar de olho em 2011 http://ow.ly/3J7Fv [...]

commenter

será que roda jogo online tipo Aion? :S

commenter

raphael primos eh linduuuuuuuuuuuuuuuu

Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Website:
Comentário:
XHTML: Você pode utilizar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>