Lâmpada LED é solução inteligente para empresas

Lâmpadas de LED
A lâmpada LED tubular é considerada uma solução altamente econômica e durável e vem ocupando o espaço que durante muito tempo pertenceu às tradicionais lâmpadas incandescentes, cujos dias parecem estar contados nas prateleiras de lojas e supermercados.

Acessível sustentável, a tecnologia LED revolucionou o sistema de iluminação no mundo todo. No uso empresarial e comercial, o item é indispensável para enxugar o orçamento e proporcionar uma luminosidade poderosa e eficiente.

De acordo com pesquisas, o mercado de LED tende a crescer 45% anualmente até 2020. O crescimento já é bem evidente em todo o país: a iluminação inovadora é comprovadamente a melhor alternativa de enfrentar a crise de energia que o Brasil tem sofrido.

Inventores do LED ganharam Prêmio Nobel

Os cientistas japoneses Isamu Akasaki, Hiroshi Amano e Shuji Nakamura receberam o Prêmio Nobel de Física 2014 pela invenção do diodo emissor de luz LED.

Para os especialistas em Física, a iluminação LED é um verdadeiro divisor de águas no sistema de iluminação. Nos dias de hoje, aproximadamente 25% da energia elétrica mundial é destinada à iluminação. Sendo assim, a gradativa substituição de sistemas antigos por lâmpadas LED promoverá uma economia considerável.

Nove razões para sua empresa investir nas lâmpadas LED

  • Baixo custo de manutenção, em razão de sua alta durabilidade
  • Alta eficiência
  • Proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais
  • Silenciosas, diferente das lâmpadas fluorescentes
  • A iluminação LED não emite radiação UV e não esquenta o ambiente
  • Ecologicamente corretas
  • Acionamento instantâneo
  • A lâmpada tubular LED não necessita de reatores para estabilizar a partida
  • Não possui metais pesados como chumbo e mercúrio na composição, dispensando a necessidade de um descarte especial

Iluminação inteligente deve ser prioridade no ambiente profissional

Empresas de todo o mundo têm buscado alternativas ecológicas e econômicas no gerenciamento de seu negócio. Além disso, as instituições tem se dedicado a disseminar o comportamento sustentável entre a força de trabalho. Criar o hábito de sempre apagar as luzes quando terminar o expediente, verificar a disposição e distribuição das lâmpadas e luminárias e conferir possíveis obstáculos que interfiram na difusão da luz (como divisórias, por exemplo) são algumas das medidas aplicáveis para economizar ainda mais na conta da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *