Estudo divulgado pelo British Council constata que, para brasileiros, aprender inglês possibilita melhores oportunidades no mercado de trabalho

Editoria: Comportamento, Mercado | 26/07/2016 por

Estudo divulgado pelo British Council constata que, para brasileiros, aprender inglês possibilita melhores oportunidades no mercado de trabalhoO que realmente motiva a classe média a estudar inglês? Isso é o que responde a pesquisa “Demandas de Aprendizagem de Inglês no Brasil” realizada pelo Instituto Data Popular a pedido do British Council. Segundo a maioria dos entrevistados, aprender o idioma aumenta não só as chances de conseguir um bom emprego, mas garante também  salários maiores.

Segundo a pesquisa, a principal demanda das empresas brasileiras é de conhecimento de inglês instrumental e conversação. No mundo dos negócios, o inglês fluente é indispensável. Já nos cargos de analista (ensino superior), a exigência  é de, pelo menos, inglês avançado.

Incentivo

Diante da necessidade do domínio de inglês, por parte dos colaboradores, existem empresas no Brasil que já investem em cursos de aprimoramento para seus funcionários. Mas, a pesquisa da British Council revela que é algo que ainda está engatinhando em nosso país.

A maioria das organizações ainda prefere trabalhar com parcerias com instituições de ensino de idioma para conseguir apenas descontos para seus empregados.  Mesmo com pouco incentivo, as escolas de idiomas ainda são, disparadamente, a primeira opção dos brasileiros quando decidem estudar uma segunda língua.

Confira os dados divulgados:

  • Curso de inglês: 87%
  • Professores particulares: 6%
  • Curso na empresa: 3%
  • Própria escola (Centro de Estudo de Línguas): 2%
  • Cursos online: 1%
  • Apostilas ou fascículos: 1%

Metodologia

O estudo também revelou que para os brasileiros, o contato pessoal com professores qualificados e, principalmente, o material didático são prioridades. De acordo com a pesquisa, 4 em cada 10 pessoas disseram que podem cancelar a matrícula definitivamente se o conteúdo de apoio for de baixa qualidade.

Com um público cada vez mais exigente, franquias do setor investem cada vez mais em pesquisas metodológicas de ensino. Para Bianca Way, diretora de Ensino do CCAA, instituição que há 55 anos desenvolve estudos para aprimorar na área, um ensino eficaz precisa proporcionar ao aluno a possibilidade de um aprendizado natural e gradativo. “Além disso é muito importante a consonância entre metodologia e material didático”, explica.


Sem Comentários para “Estudo divulgado pelo British Council constata que, para brasileiros, aprender inglês possibilita melhores oportunidades no mercado de trabalho”

Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Website:
Comentário:
XHTML: Você pode utilizar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>