Cursos online ajudam a turbinar currículo de estudante e profissionais em busca de ascensão na carreira

Cursos online ajudam a turbinar currículo de estudante e profissionais em  busca de ascensão na carreira

Quem não sonha em ganhar mais ou trocar aquele emprego? Ocupar um lugar de destaque no mercado de trabalho requer muita determinação. Por esse motivo, se manter atualizado é mais do que uma necessidade, é o primeiro passo para conquistar o emprego ideal ou a aquela sonhada promoção.

Com a popularização da internet, investir em estudo é só questão de tempo e foco. Isso porque existem diversas opções de cursos online gratuitos.

Forte tendência mundial, o ensino à distância está caindo no gosto dos brasileiros. De acordo com o Censo EAD 2014, a maioria das instituições que oferecem cursos livres afirmam ter observado um aumento significativo nas inscrições entre 2013 e 2014. Além disso, as projeções do mercado de e-learning apontam para um crescimento, ainda maior, para os próximos três anos.

Comodidade, economia e qualidade são principais vantagens dos cursos online

Aprofundar seus conhecimentos na sua área de atuação, no conforto do seu lar, é uma das principais vantagens de fazer cursos online. Além de não precisar gastar dinheiro com passagens e alimentação, quem estuda em casa pela internet pode adaptar as aulas perfeitamente a sua rotina.

Profissionais em início de carreira encontram nos cursos livres online uma forma de turbinar seus currículos. Já quem deseja mudar de área, também pode começar os estudos sem custos. Dessa forma, é possível não só se preparar como também economizar. Até as empresas vêem no ensino a distância uma excelente oportunidade de treinar seus colaboradores com qualidade e menos custos.

Reconhecimento no mercado

Será que o curso online é reconhecido no mercado? Esse costuma ser um questionamento recorrente entre alunos que assistem aulas pela internet. Assim como ocorre no sistema presencial, existem diferentes modalidades de cursos e distintas formas de reconhecimento.

Quando você pretende se matricular em uma universidade, para graduação tradicional, por exemplo, o primeiro passo é saber se o curso superior escolhido é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Caso contrário, será tempo e dinheiro investido a troco de nada.

Já os cursos livres costumam agregar bastante na formação, mas são reconhecidos pelo MEC. Para fazer uma boa escolha, a dica é priorizar uma instituição de ensino que tenha credibilidade. Se você pesquisar bem irá encontrar inclusive cursos gratuitos à distância de qualidade.

Onde encontrar cursos online gratuitos

Aprender é sempre uma oportunidade de crescimento. Essa experiência pode ser melhor ainda, de onde você estiver, e sem gastar nenhum centavo. Na Prime Cursos, por exemplo, você encontra uma infinidade de cursos online gratuitos sobre as mais variadas áreas de conhecimento. No site dessa instituição de ensino, você não paga nada, apenas se quiser seu certificado de conclusão impresso.

2 ideias sobre “Cursos online ajudam a turbinar currículo de estudante e profissionais em busca de ascensão na carreira

  1. Muito interessante! apesar dessa modalidade de estudos já serem normais, acredito que por ser gratuito, incentiva ainda mais aos jovens em diversos tipos de empresas a começar a se especializar de alguma forma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *