6 dicas para vender mais em tempos de crise

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A queda nas vendas do comércio varejista está assustando os lojistas. Para se ter uma ideia, o faturamento das lojas caiu 10%, na comparação com o mesmo período de 2015, segundo a consultoria GFK.

Desde 2010 não há uma redução tão forte na venda de bens duráveis como eletrodomésticos e eletrônicos. Os equipamentos de som e televisores são os que estão sendo menos vendidos nos últimos 16 meses, de acordo com o levantamento.

TV ainda é o eletrônico mais encontrado nas casas brasileiras

Mesmo com as pessoas comprando menos, é preciso lembrar que os aparelhos de TV são os eletrônicos mais encontrados nos lares brasileiros segundo o último censo do IBGE. Dessa forma, é um produto que, mesmo em tempos crise, é sempre bom investir.

Além disso, os eletrodomésticos da linha branca como, por exemplo, a máquina de lavar também são sempre procurados pelos consumidores.

Dicas para melhorar as vendas em tempos de crise

Sua loja também está vendendo menos? Embora o momento seja de retração da economia, é possível dar a volta por cima e conseguir realizar mais vendas. Confira algumas dicas para vender mais durante a crise:

Nunca deixe de comprar produtos de qualidade

A crise pode estar impactando negativamente suas vendas, mas lembre-se: a economia é cíclica. Os tempos de crescimento econômico irão voltar, mais cedo ou mais tarde e, com eles, pessoas dispostas a consumir.

Um erro que alguns empresários cometem em fases de retração é deixar de investir em produtos de qualidade. Esse tipo de ação pode ter consequências desastrosas para a reputação de sua loja. E uma vez que a empresa perde a confiança do consumidor, é muito difícil reconquistá-la.

Fornecedor de credibilidade é fundamental

A escolha do fornecedor precisa ser muito criteriosa. Afinal, se os produtos que você comprar deles e revender em sua loja não forem de qualidade, o cliente ficará chateado é com a sua empresa.

Faça promoções para produtos encalhados

Descubra onde você está investindo, mas não está obtendo tanto retorno. Ao identificar esses produtos, faça promoções. Com o preço mais atrativo, a tendência é que eles voltem a ser comprados.

Melhore a experiência de compra na sua loja

A dica é se colocar sempre no lugar do consumidor. Faça uma decoração diferenciada e funcional em sua loja. Essa é uma das estratégias que podem fazer a diferença nesse quesito. Também pergunte sempre como foi a experiência de compra em sua empresa.

Encare o problema específico da sua loja

Os clientes visitam sua loja mas não compram? Encarar a realidade atual do seu empreendimento é o primeiro passo para encontrar soluções eficazes.

Se as pessoas chegam ao seu ponto de venda é um bom começo. Afinal, você já sabe que o consumidor tem intenção de comprar determinado produto, mas não pode comprometer a renda (ou não quer). Então, oferecer descontos atrativos pode resolver o problema. Pense em promoções irresistíveis para fisgar seus clientes.

Analise sempre

Outra dica importante para contornar a crise é ter consciência dos seus pontos fracos e fortes. Dessa forma, você poderá administrar melhor seus recursos. Também facilita identificar mais facilmente oportunidades.

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