6 dicas para vender mais em tempos de crise

Editoria: Comportamento, Mercado, Vendas | 11/08/2016 por

cm_estrategia

A queda nas vendas do comércio varejista está assustando os lojistas. Para se ter uma ideia, o faturamento das lojas caiu 10%, na comparação com o mesmo período de 2015, segundo a consultoria GFK.

Desde 2010 não há uma redução tão forte na venda de bens duráveis como eletrodomésticos e eletrônicos. Os equipamentos de som e televisores são os que estão sendo menos vendidos nos últimos 16 meses, de acordo com o levantamento.

TV ainda é o eletrônico mais encontrado nas casas brasileiras

Mesmo com as pessoas comprando menos, é preciso lembrar que os aparelhos de TV são os eletrônicos mais encontrados nos lares brasileiros segundo o último censo do IBGE. Dessa forma, é um produto que, mesmo em tempos crise, é sempre bom investir.

Além disso, os eletrodomésticos da linha branca como, por exemplo, a máquina de lavar também são sempre procurados pelos consumidores.

Dicas para melhorar as vendas em tempos de crise

Sua loja também está vendendo menos? Embora o momento seja de retração da economia, é possível dar a volta por cima e conseguir realizar mais vendas. Confira algumas dicas para vender mais durante a crise:

Nunca deixe de comprar produtos de qualidade

A crise pode estar impactando negativamente suas vendas, mas lembre-se: a economia é cíclica. Os tempos de crescimento econômico irão voltar, mais cedo ou mais tarde e, com eles, pessoas dispostas a consumir.

Um erro que alguns empresários cometem em fases de retração é deixar de investir em produtos de qualidade. Esse tipo de ação pode ter consequências desastrosas para a reputação de sua loja. E uma vez que a empresa perde a confiança do consumidor, é muito difícil reconquistá-la.

Fornecedor de credibilidade é fundamental

A escolha do fornecedor precisa ser muito criteriosa. Afinal, se os produtos que você comprar deles e revender em sua loja não forem de qualidade, o cliente ficará chateado é com a sua empresa.

Faça promoções para produtos encalhados

Descubra onde você está investindo, mas não está obtendo tanto retorno. Ao identificar esses produtos, faça promoções. Com o preço mais atrativo, a tendência é que eles voltem a ser comprados.

Melhore a experiência de compra na sua loja

A dica é se colocar sempre no lugar do consumidor. Faça uma decoração diferenciada e funcional em sua loja. Essa é uma das estratégias que podem fazer a diferença nesse quesito. Também pergunte sempre como foi a experiência de compra em sua empresa.

Encare o problema específico da sua loja

Os clientes visitam sua loja mas não compram? Encarar a realidade atual do seu empreendimento é o primeiro passo para encontrar soluções eficazes.

Se as pessoas chegam ao seu ponto de venda é um bom começo. Afinal, você já sabe que o consumidor tem intenção de comprar determinado produto, mas não pode comprometer a renda (ou não quer). Então, oferecer descontos atrativos pode resolver o problema. Pense em promoções irresistíveis para fisgar seus clientes.

Analise sempre

Outra dica importante para contornar a crise é ter consciência dos seus pontos fracos e fortes. Dessa forma, você poderá administrar melhor seus recursos. Também facilita identificar mais facilmente oportunidades.


Um Comentário em "6 dicas para vender mais em tempos de crise"

commenter

Conexão mercado sempre nos dando boas dicas
vlws.

Deixe seu comentário

Nome:
Email:
Website:
Comentário:
XHTML: Você pode utilizar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>