5 estratégias de marketing que todo empreendedor deve saber

5 estratégias de marketing que todo empreendedor deve saber

Saiba como micro e pequenas empresas têm conseguido destaque na web:

Empreendedores têm apostado cada vez mais em recursos de marketing para sites, uma das mais poderosas ferramentas de disseminação de informação e conteúdo corporativos. O marketing digital é a força que impulsiona marcas que desejam ter mais visibilidade no mercado online. E a melhor maneira de fazer isso é por meio de uma eficiente, poderosa e calculada divulgação.

Como se trata de uma tarefa que demanda planejamento, estratégia é a palavra-chave. De acordo com especialistas, o investimento em marketing é indispensável para que uma marca interaja com seu público, mantendo uma relação amigável e íntima com ele. Essa atitude é ainda mais urgente em tempos de instabilidade econômica: é o momento perfeito para dialogar e buscar soluções junto às pessoas mais importantes de um empreendimento: seus clientes.

5 truques de marketing  para micro e pequenos empreendedores:

● Planeje e estude estratégias de divulgação

Para estabelecer uma comunicação clara e eficiente, delineie previamente a linguagem, abordagem, a identidade visual e os canais a serem utilizados para divulgar marcas e empresas. Tudo isso deve ser pensado a partir da realidade do mercado e do público-alvo em questão, a fim de alcançar resultados positivos.

● Foco no site e experiência do usuário

O site é o espaço virtual de um negócio. Portanto, precisa ter um layout amigável e proporcionar usabilidade completa. Otimizar sites é fundamental: investir em SEO faz com que a página apareça no topo das pesquisas do Google, conferindo visibilidade à empresa e aumentando o tráfego no site.

● Redes sociais a todo vapor

Cerca de 2 bilhões de pessoas no mundo todo utilizam redes sociais, segundo dados divulgados pela Strategy Analytic. É difícil ignorá-las quando o assunto é divulgação, interação e engajamento junto ao público. Por isso, utilizá-las para ouvir clientes e suas sugestões, ideias e reclamações é importantíssimo para empresas de qualquer área de atuação. Não ignore a caixa de comentários e fique muito de olho nas mensagens privadas.

● Meça resultados

Relatórios bem detalhados são vitais para mensurar resultados. Verifique quais são seus indicadores-chave de performance e realize levantamentos periódicos para do retorno financeiro sobre o investimento nas atividades de comunicação.

● Aposte em ferramentas de assessoria de imprensa

Divulgar bem e em larga escala: algo que o assessor de imprensa é capaz de fazer com alguns cliques. No modelo atual de negócios, escolher uma boa ferramenta online fará toda a diferença para agilizar e otimizar o processo de divulgação. Conteúdos valiosos e ganchos atraentes são fundamentais para que o trabalho do assessor de imprensa tenha retorno.

Contudo, é necessário direcionar esse material para os jornalistas e veículos certos: é nesse momento que surge a necessidade de uma plataforma robusta de divulgação online, capaz de filtrar, segmentar, padronizar e organizar distribuição de releases.

O DINO, plataforma de publicação voltada para a divulgação de releases e material informativo, conta com uma comunidade composta por 25 mil jornalistas em busca de informação de qualidade, aprimorando a comunicação e o contato entre fontes e jornais.